KPI´s para content marketing

Um ponto importante na crição de conteúdos, é olhar bem para alguns indicadores, esse números trarão os caminhos que devemos seguir para próximas autorias: 1) Unique Visitors2) Bounce Rate3) Geolocalização4) Sinais de compartilhamento5) Links para o seu conteúdo Eu gosto especialmente de analisar o Bounce Rate (pessoas que entraram na sua página e voltaram para a página anterior), um conteúdo … Continue reading

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Google Authorship … o que isso tem a ver com ranking e busca?

Já está rodando mais uma atualização do algoritmo de busca do Google o Hummingbird, que deve alterar 90% do era buscado até então, muitas coisa mudaram em como as páginas são ‘rankeadas’: Mobile: sites com versão mobile ganham um joinha.Conteúdo tem que ser útil: o conteúdo foi compartilhado? Conteúdo tem que ter um autor, é um conteúdo autentico ou é … Continue reading

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Kwead incuba start-up de tecnologia para o mercado de comunicação

grafico_fluxo

O Media Science é resultado da minha experiência de 12 anos à frente da Kwead. Inicialmente, a solução foi criada para uso interno e utilizada para definir, distribuir e controlar a execução de tarefas e geração de conteúdos. Quando nossos parceiros conheceram, pediram para usar a ferramenta, então percebemos que nosso segmento era carente de softwares especializados, e que ali … Continue reading

Posted in Media Science, Uncategorized | Tagged , , , | Leave a comment

O que empresas que usam o Facebook para B2B e prospecção precisam saber sobre o novo algoritmo

O facebook anunciou ontem o seu novo algoritmo do News Feed, os posts que recebemos na página inicial do Facebook. O Facebook estima que uma pessoa normal receba cerca de 1500 post de amigos ou Fan Pages, e o algoritmo seleciona 20% dessas atualizações e apresenta ao usuário. O principais critérios são: – A frequência que essa pessoa interage com … Continue reading

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Alguns insights do PR Summit 2013

Esta semana li um artigo sobre o que aconteceu no SFPR Summit 2013, achei muito interessante como um dos participantes descreveu a evolução do trabalho de PR nos anos que veremos à frente. Em linhas gerais durante os próximos anos teremos uma equivalência entre social, conteúdo, eventos e relações com a mídia. Outro tópico que me chamou atenção é um … Continue reading

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Para que gosta de design de apps, veja algumas novas apps de previsão de tempo muito bem projetadas

Para que gosta de design de apps, veja algumas novas apps de previsão de tempo muito bem projetadas, qual o apelo? São extremamente bonitas. http://favbulous.com/post/1208/23-minimal-and-attractive-weather-app-designs

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Bem-vindos ao Media Science!

620px

Olá, meu nome é Eduardo de Souza sou o fundador do Media Science, estou iniciando este blog para dividir algumas histórias, experiências e idéias. Sou sócio Diretor de Interatividade da agência digital Kwead,  nos últimos 15 anos tive a oportunidade de criar soluções para clientes como Nestlé, Ericsson, Bosch e Banco Real. Nesses anos à frente a Kwead, criamos inúmeras … Continue reading

Posted in Media Science | Tagged | Leave a comment