O que empresas que usam o Facebook para B2B e prospecção precisam saber sobre o novo algoritmo

O facebook anunciou ontem o seu novo algoritmo do News Feed, os posts que recebemos na página inicial do Facebook.

O Facebook estima que uma pessoa normal receba cerca de 1500 post de amigos ou Fan Pages, e o algoritmo seleciona 20% dessas atualizações e apresenta ao usuário.

O principais critérios são:

- A frequência que essa pessoa interage com esse amigo ou Fan Page;

- A quantidade de likes, skares e comentários que um post recebe;

- Como a pessoa reagiu a um pst similar e este no passado;

- Verifica se este post foi excluido por alguma pessoa. 

Essa modificação atual tem a ver também com posts antigos, que poderão aparecer para um usuário, mesmo que este post não seja algo do dia.

O que isso significa para quem usa o Facebook como sua ferramenta de marketing:

- Aumente sua base que seguidores, usando sua comunicação tradicional;

- Pense o seu conteúdo, gatinhos e fotos sem sentido não são um bom conteúdo, procure estimudar conversas, compartilhe links, ofereça descontos e benefícios.

- Use posts promovidos para empucionar alguns temas;

- Tenha o habito de acompanhar a performance dos seus posts.

Em linhas gerais o caminho é sempre ser relevante, trazer coisas novas e estimular o diálogo, não existe almoço grátis, o Facebook está mostrando suas armas, se uma Marca/Empresa que atingir mais pessoas, então, um dos camiho são os post patrocinados.

Links relacionados:

https://www.facebook.com/facebookforbusiness/news/News-Feed-FYI-A-Window-Into-News-Feed

http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/08/07/Facebook-muda-Feed-de-Noticias-.html

http://readwrite.com/2013/08/06/facebook-news-feed-algorithm-transparency

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>