Kwead incuba start-up de tecnologia para o mercado de comunicação

O Media Science é resultado da minha experiência de 12 anos à frente da Kwead. Inicialmente, a solução foi criada para uso interno e utilizada para definir, distribuir e controlar a execução de tarefas e geração de conteúdos. Quando nossos parceiros conheceram, pediram para usar a ferramenta, então percebemos que nosso segmento era carente de softwares especializados, e que ali existia uma nova oportunidade de negócio.Para transformar um sistema de uso próprio em um produto, optamos por focá-lo em agências de Relações Públicas e assessorias de imprensa, pois detectamos que esse segmento do mercado de comunicação esta muito aquecido em decorrência das demandas por serviços ligados às Mídias Sociais/criação de conteúdos. Quatro agências contribuíram para o desenvolvimento e validação dos requerimentos de mercado. Durante esse processo algumas funcionalidades foram adicionadas, como o monitoramento de resultados e a medição da viralização em redes sociais.

A plataforma foi estruturada em quatro pilares: Organizar, Criar, Distribuir e Mensurar. É o que o mercado americano tem rotulado como ‘Marketing Automation’, ou seja, transformar algumas tarefas cotidianas em rotinas automatizadas através de uma ferramenta. Queremos difundir esse conceito de Automação em Marketing, e estamos sendo pioneiros no mercado brasileiro.

www.mediascience.com.br

Gostaria de dividir com você esse momento que está sendo muito especial para nós!

This entry was posted in Media Science, Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>